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Autor Tópico: Como fazer a textura do "Little OTO" da RP1?  (Lida 6950 vezes)
T1000
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« : Maio 30, 2005, 02:55:34 »

Olá Comunidade Gimp!!

Bem, estava modelando um personagem para jogos seguindo o tutorial da RP1 (Revista Procedural nº1) e para texturizar conforme o artigo, me deparei com uma polêmica; na revista diz para colocar iluminação adequada, renderizar o modelo de vários ângulos, salvá-las e transportar para um pograma de imagem, só que não sei como o autor conseguiu "abrir" as imagens salvas como mostra logo abaixo:



Como posso fazer isso no GIMP? Achei interessante a maneira de como utilizar uma  textura utilizando a iluminação do Blender e salvá-las!!

Desde já agradeço pela atenção!!
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edsjun
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« Responder #1 : Junho 19, 2009, 02:26:39 »

Pô mano eu naum sei se é isto que voce queria
mas procure no you tube um video do caleb souza sobre Render BAKE
(o objetivo do video que tá lá não é esse mas ele usa essa "Técnica")

espero ter ajudado ok


edsjun
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ricaxe
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« Responder #2 : Julho 31, 2009, 10:04:06 »

O 3d studio e simples no blender não fasso ideia, mas no 3dstudio existe uma opção que diz render to texture. mas o material que la tiveres nas malhas deve ser um branco glossy.
Mas olha o que procurei no google vi isto ve se te ajuda
http://wiki.blender.org/index.php/Doc:Manual/Textures/UV/Painting_the_Texture

um abraço
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