www.gimp.com.br
Março 27, 2017, 10:24:41 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registrar  

Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Recomendado]10 Video-Aulas Básicas Sobre Gimp  (Lida 28388 vezes)
Sefhyn
Moderator
Image

Tudo Na Vida Tem Um Recomeço...

gabriel_carv@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« : Junho 05, 2008, 12:12:32 »

ATENÇÃO: Antes de iniciar os vídeos, certifique-se de configurar seu navegador para guardar pelo menos 150MB de cache. No firefox vá nas preferências > Avançado > Rede > Cache. Alguns vídeos possuem cerca de 100MB e caso o cache esteja configurado para menos que isto, o navegador só irá descarregar aquela quantidade de bytes e seu vídeo irá parar no meio. Se o vídeo parar de carregar no meio, é sinal de que o cache de seu navegador está cheio. Seria interessante limpá-lo e aumentá-lo.

-Video-Aulas Pelo Google Video

Vídeo Aula GIMP- Aula 1 - Introdução
Nesta aula aprenderemos um pouco sobre o significado da palavra GIMP, conheceremos o site dos desenvolvedores e a interface básica do programa.

Vídeo Aula GIMP - Aula 2 - Navegação
Nesta aula iremos aprender as ferramentas básicas de navegação no GIMP. Como trabalhar com zoom, se movimentar pela tela de pintura, janelas e uma breve introdução sobre camadas (layers).

Vídeo Aula GIMP - Aula 3 - Ferramentas
Nesta aula iremos aprender algumas ferramentas disponíveis no GIMP. Trabalharemos com as 4 ferramentas de seleção, modos de substituição, adição, subtração e intersecção.

Vídeo Aula GIMP - Aula 4 - Ferramentas 2
Nesta aula iremos aprender mais algumas ferramentas disponíveis no GIMP. Veremos alguns recursos avançados nas ferramentas de seleção, ferramenta de preenchimento, rotacionar, redimensionar, inverter, mover, perspectiva e gradiente.

Vídeo Aula GIMP - Aula 5 - Ferramentas 3
Nesta aula iremos aprender um pouco mais sobre as ferramentas de desenho e pintura. Utilizaremos o lápis, pincel, caneta, borracha e aerógrafo.

Vídeo Aula GIMP - Aula 6 - Retoques
Nesta aula iremos aprender a aplicar alguns retoques em imagens como trabalhar com remoção de pintas, manchas e marcas d’água.

Vídeo Aula GIMP - Aula 7 - Cores
Nesta aula aprenderemos a trabalhar com cores e faremos ajustes com curvas de brilho e contraste.

Vídeo Aula GIMP - Aula 8 - Camadas
Nesta aula aprenderemos um pouco mais sobre as camadas (layers). Criação e remoção de camadas e como trabalhar com diversas camadas. Também veremos uma breve introdução sobre mistura de camadas com opacidade variada.

Vídeo Aula GIMP - Aula 9 - Filtros
Nesta aula iremos conhecer alguns dos mais comuns filtros do GIMP e introdução a scripts no GIMP.

Vídeo Aula GIMP - Aula 10 - Na prática
Nesta aula iremos aprender a utilizar os conhecimentos adquiridos nas últimas aulas para tratar uma imagem desde que recebida da máquina digital até sua arte final. Ajustaremos o brilho e luminosidade, remoção de pintas na pele, corte em formato retrato para revelação, adição de moldura, sombra, efeitos e texto.

-Download Video-Aula em DVD

BRASIL: http://www.debian-ms.org/%7Econdector/gimp/
Formato VCD: http://cdteca.org/index.php?n=VideoAulas.EMovix-VCDGIMP

Para acompanhar e re-fazer os exercícios, você pode baixar todas as imagens utilizadas no seguinte link:

http: // www.yourfilehost.com/media.php?cat=other&file=imagens.tar.gz

PS: O áudio está um pouco baixo, sinal de muitos “reencodes” (não achei um bom termo em pt pra essa palavra). Usem fone de ouvido que vai na boa.

------------------------------------------------------------------------------------------
Creditos a Antônio “LedStyle” Cláudio - http://ledstyle.tuxresources.org pelas video-aulas
-------------------------------------------------------------------------------------------

Nota da Moderação:
Infelizmente as imagens utilizadas não podem mais ser baixadas, dá erro no link, provavelmente porque o site que o mantia (tuxresources) fechou as portas, conforme esta notícia. Se alguém tiver essas imagens entre em contato comigo, para que possamos reupá-las.

Kuru-Man

« Última modificação: Outubro 03, 2010, 02:44:39 por Kuru-Man » Registrado

----------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------
SIERRA
Image

GIMP User

Ver Perfil
« Responder #1 : Junho 05, 2008, 09:50:45 »

A partir daqui, eu só quero felicitá-lo por este grande contributo de orientação.
adevictor
Brush
*

Ver Perfil Email
« Responder #2 : Agosto 06, 2008, 06:05:11 »

Pareabéns para que as fez e quem postou. Gigantesca contribuição para iniciantes.
A propósito o narrador fala de aulas avançadas...alguem as tem?Hein???Hein???Hein???
Brush
*

Ver Perfil
« Responder #3 : Setembro 19, 2008, 12:26:31 »

Contente Ao Professor Antonio "LedStyle" Cláudio.

Parabéns Mestre, estou chegando agora no assunto informática, já estou com mais de meio século, e me sinto agradavelmente surpreendido com o desprendimento e atenção que os que sabem sobre o assunto, não se negarem a passá-lo para os novatos como as vídeos aulas postado , e diga-se de passagem, muito bem informativo e esclarecedores.
             Parabéns ao GIMP também, que se preocupou em informar sobre o seu produto!!!

Arcanjo Gabriel
Brush
*

Ver Perfil Email
« Responder #4 : Outubro 17, 2008, 02:22:35 »

Adorei esses vídeos, ajudaram-me muito, pois baixei o Gimp e tinha ficado completamente perdida para usar, e agora estou devendando os mistérios...rsrsr....

Obrigado ao prof dos vídeos.
Brush
*

XP - Gimp 2.6

Ver Perfil Email
« Responder #5 : Outubro 19, 2008, 09:49:59 »

Minhas primeiras aulas de Gimp hehehe.

Muito obrigado ao prof Antonio.

Espero que pessoas como este heroi da web sirvão como exemplo para todos.

« Última modificação: Outubro 19, 2008, 09:53:36 por Fausto 266 » Registrado
Fabiano
Brush
*

Ver Perfil Email
« Responder #6 : Outubro 21, 2008, 09:03:01 »

muito bom, mesmo. ou começar a praticar os assuntos dos videos agora mesmo. OBRIGADOOOOOO!
Brush
*

Ver Perfil
« Responder #7 : Outubro 25, 2008, 05:02:32 »

Olá pessoal!
Não consegui enxegar quase nada do tutorial. Alguem seria capaz de criar um tutorial em portugues com explicação e desenhos.
Aguardo resposta, sei que tem gente muito boa em gimp no forum.
Abs,
Brush
*

Gimp So para quem sabe...

Helianosouza30@hotmail.com
Ver Perfil
« Responder #8 : Dezembro 29, 2008, 01:13:56 »

Kara na moral...
esses 10 Videos
Min ajudo Bastante.....
Isso é praticamente a base....
Agora eu lei e consigo fazer alguns tutorias como tem no site
com muita facilidade.....
Vlw caraa  Piscar
L.O.S.T.
Brush
*

Even the animals are running away

Ver Perfil
« Responder #9 : Agosto 27, 2009, 02:02:08 »

também gostei das aulas. Parabéns!
Brush
*

Ver Perfil Email
« Responder #10 : Agosto 29, 2009, 11:12:04 »

Show de bola
Brush
*

Ver Perfil
« Responder #11 : Agosto 31, 2009, 09:52:50 »

Queria parabenizar pelo excelente trabalho! pois o que nos adianta temos um programa tão excelente com é o gimp, se não conseguimos dinfundí-lo, esses videos veio atender essa necessidade, parabens
Brush
*

Ver Perfil Email
« Responder #12 : Setembro 03, 2009, 06:10:14 »

otimo o video
estou aprendendo muito
logo vou postar algum trabalho aqui no forum
Brush
*

Ver Perfil Email
« Responder #13 : Outubro 14, 2009, 07:58:21 »

Meus parabéns para quem fez estas vídeos aulas. Agradeço por me ensinar, principalmente porque sou marinheiro de primeira viagem.
Filter

katyAbranco@hotmail.com
Ver Perfil Email
« Responder #14 : Julho 13, 2010, 06:11:00 »

Já tinha visto antes de me inscrever neste fórum.
Foram os primeiros Tutoriais Gimp que vi e antes deles não percebia nada do programa e após ver as 10 aulas já consegui começar a fazer umas signs e alguns reparos em fotos, etc.
São aulas muito úteis, sem dúvida.

Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: