www.gimp.com.br
Setembro 08, 2010, 12:55:44 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Padrão de preenchimento  (Lida 2977 vezes)
Fernanda S.
Brush
*

Ver Perfil
« : Agosto 02, 2009, 08:52:17 »

E aí, gente, tudo certinho? Bem, eu estou com uma dúvida, se vocês puderem me ajudar... por favor.
Eu migrei do Corel Draw pro Ink há pouco tempo e tem coisa que ainda não consigo fazer, mas acho que estou pegando o jeito dele, hehe. Hoje, por exemplo, estava querendo usar umas retículas ou algo do tipo (fazer algo no estilo pop art pra depois usar pra serigrafia, assim eu "economizo" cores, o que, no caso, é muitíssimo útil), fui direto lá nos preenchimentos e há a opção de preencher com padrão, mas... não dá pra adicionar novos padrões? Vou ter que tirar zilhões de cópias meu novo padrão e distribuir manualmente em cima do objeto? Que medo. :O
Global Moderator
Gimper

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : Agosto 30, 2009, 12:00:49 »

Eu mexia bastante com o Corel, porém usava muito pouco os padrões... o que eu me lembro é que havia um quadro de diálogo contendo um grade, onde você criava o padrão, pixel por pixel. No Inkscape não sei como é... mas talvez hajam estas possibilidades:

1) No Gimp, quando você quer adicionar um padrão (também chamado de pattern ou textura), por exemplo, tem que fechar o Gimp e colocar o arquivo na pasta correta, no caso, a pasta patterns.O caminho completo, no Windows é: C:\Documents and Settings\nome do usuário\.gimp-2.x\patterns. Daí, você inicia o Gimp e, se tudo estiver OK, o padrão estará lá. Pode ser que no Inkscape seja igual (mas, aí, alguém tem que confirmar...)

2) Talvez os padrões criados no Gimp também sirvam no Inkscape (e isso também precisa de confirmação!). Se servirem, veja este tópico; se não servirem, veja assim mesmo, porque você pode instalá-los no seu Gimp e usá-los de qualquer modo...

Prefiro responder dúvidas sempre pelo fórum, não através
de recados.
Saiba mais aqui.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: