www.gimp.com.br
Setembro 08, 2010, 12:28:24 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Minhas experiências com o Gimp Painter  (Lida 903 vezes)
Kuru-Man
Global Moderator
Gimper

Ver Perfil WWW
« : Setembro 18, 2009, 03:38:21 »

Eu baixei o Gimp Painter 2.6.6 e instalei no meu Gimp comum, de mesma versão. Quando abri o programa, haviam duas ferramentas novas, a Mix Brush (que ainda não experimentei) e a G-pen.

A G-pen é similar a Ferramenta Tinta, os ícones são iguais, mas o desempenho dela é mil vez melhor. Este foi o primeiro esboço que fiz com ela (Nota: usei pen tablet, não mouse)

Esse esboço só serve de base, nessa etapa eu procuro estabelecer a pose da figura principal, sem me prender a muitos detalhes. Depois, em uma outra camada, faço o rafe, que seria um esboço mais elaborado.

Daí, fui em frente e completei o desenho, que ficou assim.

O resultado não me agradou completamente. Alguns traços saíram irregulares, o que era de se esperar, já que estava aprendendo a lidar com a Ferramenta G-pen... e, pra completar, fazia um bom tempo que não desenhava e colorizava no Gimp.

Então, resolvi refazer o desenho. Configurei a G-pen para que saísse com um contorno mais fino; mudei o cenário e fiz algumas correções na personagem, entre outras coisas. Aqui está o resultado final.

Prefiro responder dúvidas sempre pelo fórum, não através
de recados.
Saiba mais aqui.
cicero8
Filter

Ver Perfil Email
« Responder #1 : Setembro 19, 2009, 01:58:03 »

A ultima figura a colorização ficou execelente digna de quadrinhos norte americano, ainda utilizou aquele tecnica do fundo para forma aquele figura verde, entao temos mais uma ferramenta para nosso Gimp. Muito obrigado mestre.
Global Moderator
Gimper

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : Setembro 20, 2009, 12:49:08 »

Obrigado! Achei importante postar este tópico para demonstrar que um desenho nem sempre sai bem na primeira tentativa, mas se você refaz o desenho, a tendência é que ele fique melhor.

Quanto à figura do fundo, eu a contruí usando as ferramentas de seleção, a circular e a retangular e a máscara rápida. Apliquei nela uma textura (também chamada de padrão ou pattern) que eu criei para o Gimp. Se quiser, você poderá baixar essa textura e mais outras. Para saber como, veja este tópico.

Veja também este tópico, que contém informações e links úteis sobre o processo de colorização.
« Última modificação: Setembro 20, 2009, 01:14:05 por Kuru-Man » Registrado

Prefiro responder dúvidas sempre pelo fórum, não através
de recados.
Saiba mais aqui.
namekuseijin
Smudge
**

Ver Perfil Email
« Responder #3 : Janeiro 31, 2010, 07:52:26 »

sensacional!  O software e o desenho!
Global Moderator
Gimper