www.gimp.com.br
Setembro 08, 2010, 12:40:48 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [PEDIDO] Para banda A Granel :]  (Lida 140 vezes)
Carrasco
Smudge
**

Ver Perfil
« : Julho 18, 2010, 10:54:31 »

Desculpe-me se esse não é o lugar certo pra isso, procurei e não encontrei.

Bom... Nós somos uma banda de Belo Horizonte chamada A Granel. Mandamos um som na linha de Red Hot, audioslave e músicas próprias. Como já fazemos shows estamos precisando de algumas coisas para divulgação.

Internet não é nosso ponto forte. Nosso primeiro ensaio em estúdio é nessa semana. Temos poucos shows gravados no youtube, então nos falta uma divulgação boa por aqui. Nossa ideia é justamente investir um pouco mais na internet, gravando mais videos, criando um bom blog.

Mas aí vem o principal:
Um "símbolo" pra banda.

Pra fazer, por exemplo, uma camisa da banda, é muito necessário haver uma espécie de "escudo" da banda. O que acontece é que nós estamos um tanto sem ideia, haha
Não apareceu nenhuma ideia interessante que tenha a ver com o nome da banda, então seria meio que um tema livre.

O "escudo" seria o principal. Algo que representasse a banda.

Tendo o escudo, já seria interessante um banner, uma userbar, uma sign. Mas o escudo é o que a gente mais tá procurando.

Obrigado desde já!

Banda A Granel
resente do EnCoStO!!!

Presente do Boink!
caio0o
Filter

caio.andrade.2008@hotmail.com
Ver Perfil Email
« Responder #1 : Julho 18, 2010, 10:58:29 »

Nossa... naum é que ta voltando todo mundo para o Forum....

o pior é que o nome naum ajuda.... a 1a coisa que me vem na cabeça é comida.... mas naum sie se seria uma boa ideia...

Carrasco
Smudge
**

Ver Perfil
« Responder #2 : Julho 19, 2010, 12:19:19 »

haha

Velhos tempos, velhos tempos.
Saudades daqui..

Mexendo com banda e estudando em horário integral, tenho tempo pra mais nada =S

Tipo, nem precisa ter a ver com o nome meesmo :]
resente do EnCoStO!!!

Presente do Boink!
Kuru-Man
Global Moderator
Gimper

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : Julho 25, 2010, 09:33:13 »

Escudo? Você quis dizer... Logotipo (também chamado de logo, na gíria)? Ou você quer é um logo em forma de escudo?

O problema maior, entretanto, está no que você disse: "O que acontece é que nós estamos um tanto sem ideia, não apareceu nenhuma ideia interessante que tenha a ver com o nome da banda, então seria meio que um tema livre."

Porque tanto um desenhista quanto um designer faz o trabalho de acordo com o que o cliente quer. E se o cliente não sabe o que quer, torna-se quase impossível o profissional fazer um trabalho que agrade à pessoa: se você mesmo não sabe o que quer, como outra pessoa saberá? Só se ela soubesse ler pensamentos...

É a mesma coisa que alguém colocar um anúncio no jornal pedindo um grupo de músicos... e não disser nada além disso! Então, você vai no lugar e pergunta: "OK, vocês querem um grupo de músicos... mas de que tipo? Há quem toque rock, pop, pagode, samba, música clássica, etc. Que estilo de música vocês querem?"

Aí o cara te diz: "Não sei... cada grupo vai tocar uma música e depois a gente vê... quem sabe, né?" Claro que não vai dar certo nunca, pois a pessoa que te contrata tem que saber o que deseja, o tipo de evento que vai ser, para contratar o grupo de acordo. Entendeu o que eu quis dizer?

Prefiro responder dúvidas sempre pelo fórum, não através
de recados.
Saiba mais aqui.
Carrasco
Smudge
**

Ver Perfil
« Responder #4 : Julho 29, 2010, 10:35:42 »

Escudo? Você quis dizer... Logotipo (também chamado de logo, na gíria)? Ou você quer é um logo em forma de escudo?

O problema maior, entretanto, está no que você disse: "O que acontece é que nós estamos um tanto sem ideia, não apareceu nenhuma ideia interessante que tenha a ver com o nome da banda, então seria meio que um tema livre."

Porque tanto um desenhista quanto um designer faz o trabalho de acordo com o que o cliente quer. E se o cliente não sabe o que quer, torna-se quase impossível o profissional fazer um trabalho que agrade à pessoa: se você mesmo não sabe o que quer, como outra pessoa saberá? Só se ela soubesse ler pensamentos...

É a mesma coisa que alguém colocar um anúncio no jornal pedindo um grupo de músicos... e não disser nada além disso! Então, você vai no lugar e pergunta: "OK, vocês querem um grupo de músicos... mas de que tipo? Há quem toque rock, pop, pagode, samba, música clássica, etc. Que estilo de música vocês querem?"

Aí o cara te diz: "Não sei... cada grupo vai tocar uma música e depois a gente vê... quem sabe, né?" Claro que não vai dar certo nunca, pois a pessoa que te contrata tem que saber o que deseja, o tipo de evento que vai ser, para contratar o grupo de acordo. Entendeu o que eu quis dizer?

Sim, quis dizer logotipo. Não sabia se deveria usar logo, já que pensei que apenas chamaria de logo o logotipo de um site. Ou pelo menos o que eu chamaria de logotipo. Mas, enfim.

Entendi o que você quis dizer sim e concordo. Mas não há muito como eu restringir sem ter ideia do que eu gostaria ou se eu acho que gostaria de quase qualquer coisa.

Seria legal uma coisa que simbolizasse a banda. No caso, a Coiotes S.A, por exemplo, usa um coiote. Como "A Granel" não induz a muita coisa, é difícil fazer um símbolo. Justamente por isso eu vim de mão vazia. Na falta de um símbolo, talvez fosse legal uma brincadeira com a sigla "AG". Não sei, tipo o (agora sim) escudo do América-MG.
E não, não precisa ser um escudo. Tanto que eu deixei em aspas. O problema maior é que A e G não são letras muito entrelassáveis.

Nós gostamos bastante do estilão "Stencil". Seria legal uma coisa nessa linha.
resente do EnCoStO!!!

Presente do Boink!
Kuru-Man
Global Moderator
Gimper

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : Julho 30, 2010, 03:29:56 »

Além da questão do tratei acima, há outra: você está disposto a pagar por esse logotipo? Em caso positivo, até quanto?

Criação de logotipos não é a minha praia, mas aqueles que estiverem interessados no trabalho vão querer saber desses detalhes.

Prefiro responder dúvidas sempre pelo fórum, não através
de recados.
Saiba mais aqui.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: