Escudo? Você quis dizer... Logotipo (também chamado de logo, na gíria)? Ou você quer é um logo em forma de escudo?
O problema maior, entretanto, está no que você disse: "O que acontece é que nós estamos um tanto sem ideia, não apareceu nenhuma ideia interessante que tenha a ver com o nome da banda, então seria meio que um tema livre."
Porque tanto um desenhista quanto um designer faz o trabalho de acordo com o que o cliente quer. E se o cliente não sabe o que quer, torna-se quase impossível o profissional fazer um trabalho que agrade à pessoa: se você mesmo não sabe o que quer, como outra pessoa saberá? Só se ela soubesse ler pensamentos...
É a mesma coisa que alguém colocar um anúncio no jornal pedindo um grupo de músicos... e não disser nada além disso! Então, você vai no lugar e pergunta: "OK, vocês querem um grupo de músicos... mas de que tipo? Há quem toque rock, pop, pagode, samba, música clássica, etc. Que estilo de música vocês querem?"
Aí o cara te diz: "Não sei... cada grupo vai tocar uma música e depois a gente vê... quem sabe, né?" Claro que não vai dar certo nunca, pois a pessoa que te contrata tem que saber o que deseja, o tipo de evento que vai ser, para contratar o grupo de acordo. Entendeu o que eu quis dizer?
Sim, quis dizer logotipo. Não sabia se deveria usar logo, já que pensei que apenas chamaria de logo o logotipo de um site. Ou pelo menos o que eu chamaria de logotipo. Mas, enfim.
Entendi o que você quis dizer sim e concordo. Mas não há muito como eu restringir sem ter ideia do que eu gostaria ou se eu acho que gostaria de quase qualquer coisa.
Seria legal uma coisa que simbolizasse a banda. No caso, a Coiotes S.A, por exemplo, usa um coiote. Como "A Granel" não induz a muita coisa, é difícil fazer um símbolo. Justamente por isso eu vim de mão vazia. Na falta de um símbolo, talvez fosse legal uma brincadeira com a sigla "AG". Não sei, tipo o (agora sim) escudo do América-MG.
E não, não precisa ser um escudo. Tanto que eu deixei em aspas. O problema maior é que A e G não são letras muito entrelassáveis.
Nós gostamos bastante do estilão "Stencil". Seria legal uma coisa nessa linha.